Para investir já: 3 bons FIIs com retorno acima da Selic de 12,75%
A Selic caiu a 12,75% ao ano na última decisão de juros do Banco Central. Diante disto, o portal EuQueroInvestir solicitou à analista de Fundos Imobiliários (FIIs) da EQI Research, Carolina Borges, para selecionar FIIs que ela recomenda como boas opções e que tenham rentabilidade acima da nova taxa de juros.
Confira a seguir, quais os 3 FIIs com retorno aicma da Selic selecionados por Carolina Borges.
FIIs com retorno acima da Selic: FIIs de papel tem DY mais alto
Carolina Borges começa explicando que os Fundos de papel, que aplicam o patrimônio dos seus cotistas em instrumentos financeiros do setor imobiliário, geralmente dívidas de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), não são os que possuem Dividend Yield mais alto.
“Os Fundos de tijolo não têm essa característica de tentar bater a Selic. Os que tem os DY mais altos são os FIIs de papel”, enfatiza.
Dentre os FIIs de papel, Carolina seleciona dois que ela considera boas recomendações:
RBRY11
O RBR Crédito Imobiliário Estruturado é um fundo de papel com carteira de médio risco, com exposição tanto ao IPCA quanto ao CDI e tem entregue excelentes rendimentos no acumulado no ano, quase 14%, como aponta Carolina.
Ele está na nossa Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários há bastante tempo e dá retornos mensais acima da Selic com segurança, sem que o investidor precise assumir riscos em um fundo high yield”, analisa.
“Ele tem uma carteira bastante sólida de CRIs e entregou 1,2% de dividendo no último mês. É realmente um excelente fundo”, complementa.
BTCI11
O BTG Pactual Crédito Imobiliário (BTCI11) é outro FII selecionado. Ele está na Carteira 200 Para Crescer, da EQI Research, e está sendo negociado com deságio frente ao valor patrimonial, segundo Carolina.
“Além de entregar 13% de dividend yield ao ano, ele está sendo negociado abaixo do valor patrimonial, que é uma medida relevante na seleção dos ativo para ter em carteira”, recomenda.
JSRE11: Fundo de Tijolo com retorno total superior à Selic
O terceiro FII selecionado é um FII de tijolo e Carol explica que, neste caso, a escolha veio da expectativa pelo retorno total do Fundo, considerando tanto DY quanto valorização da cota.
“O JSRE11 é um fundo de tijolo de lajes corporativas que eu particularmente gosto bastante. Ele deu descontos aos inquilinos e vai voltar a receber o aluguel cheio, o que deve aumentar a distribuição de dividendo por cota. Além disso, ele tem dívida atrelada ao CDI, o que com a queda da Selic irá reduzir o custo financeiro”, explica.
“Então, ele tem dois potenciais gatilhos para aumento de receita: volta do aluguel cheio e diminuição das despesas financeiras, o que aumenta o resultado lucro líquido do fundo. Nós temos recomendação e esperamos um retorno superior a 12,75% ao ano, considerando a valorização da cota e os dividendos”, aponta.