Americanas (AMER3) adia divulgação dos balanços dos três primeiros trimestres do ano
A Americanas (AMER3) informou o adiamento da divulgação dos balanços financeiros referentes aos três primeiros trimestres do ano. De acordo com a companhia os documentos estavam sujeitas à finalização das demonstrações financeiras do exercício social findo em 2022 e da reapresentação das demonstrações financeiras do exercício social findo em 2021.
“Desde a divulgação das DFs (demonstrações financeiras) 22 e DFs 21 ao mercado em 16 de novembro de 2023, a companhia tem concentrado seus esforços em concluir os trabalhos dos ITRs/23 na maior brevidade possível e, neste momento, a melhor estimativa é de divulgá-las até 31 de janeiro de 2024”, informou a Americanas, em nota.
A ideia, de acordo com a companhia é divulgar os documentos até 31 de janeiro do próximo ano, mas enfatizou que está buscando divulgar os dados financeiros “na maior brevidade possível”.
A divulgação ocorre no mesmo dia em que a rede varejista realiza assembleia geral de credores a fim de aprovar o plano de recuperação judicial.
Americanas (AMER3): credores tiram dúvidas em assembleia
A Assembleia Geral de Credores da Americanas (AMER3) já se estende por aproximadamente cinco horas, adentrando a fase de manifestação oral por parte dos credores que apresentam dúvidas sobre sua situação financeira.
Segundo informações do Broadcast, o advogado Bruno Rezende, responsável pela condução dos trabalhos faz a leitura em uma sala virtual. Muitos credores querem antecipar a votação do plano de recuperação judicial.
A publicação relata que a sessão ainda enfrenta, até o fechamento desta edição, um considerável número de perguntas a serem respondidas, totalizando mais de 270. Em meio aos debates intensos e esclarecimentos em andamento, foi realizado um intervalo de pouco mais de 10 minutos, proporcionando uma breve pausa nos trabalhos que analisa o plano da Americanas (AMER3).