Banco Santander lança financiamento de imóveis na planta
O banco Santander se tornou o primeiro banco privado a oferecer o financiamento de imóveis na planta. A ideia da instituição é concorrer no mercado onde estão bancos como a Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil (BB), que no caso são bancos públicos.
De início, o Santander vai oferecer o financiamento através da construtora Riva, que tem dois empreendimentos disponíveis para isso. Mas o intuito é expandir a novidade e participar do programa Casa Amarela, através dos imóveis da faixa 3.
Quais as condições do financiamento?
De acordo com o banco, a taxa de juros inicial será de 9,49% ao mês + Taxa referencial (TR). Além disso, os clientes poderão ter acesso a um financiamento de 80% do valor do imóvel e os pagamentos podem ser feitos em até 35 anos.
Para saber mais sobre as condições, os usuários conseguem fazer uma simulação diretamente pelo site
Como funciona o financiamento de imóveis na planta?
Normalmente, esse tipo de financiamento costuma ser mais barato, pois não há um imóvel construído ainda. Por isso, é uma boa alternativa para quem quer gastar menos ao investir na compra da casa própria. Estima-se que é possível conseguir uma economia que varia de 20% a 50%.
Esse tipo de financiamento possui duas etapas: a pré e a pós entrega das chaves. No primeiro caso, o cliente precisa arcar com as parcelas referentes ao valor de entrada. Mas é preciso ressaltar que esse valor costuma ser um pouco mais alto, se comparado a uma casa já construída.
O dinheiro pago na entrada é utilizado, pelas construtoras, para dar andamento nas obras e acelerar o processo de construção.
Uma grande vantagem do financiamento de imóveis na planta é que as construtoras não podem cobrar juros nas parcelas pagas antes da entrega das chaves.
Para fazer um bom negócio é essencial fazer um bom planejamento financeiro antes de assinar um contrato. Além disso, é preciso analisar as condições oferecidas por cada banco e analisar qual a melhor para o seu caso.
Quer saber mais sobre financiamento de imóveis na planta? Continue lendo nossos conteúdos.
Deixe seu comentário.