Noticías

Petrobras (PETR4) confirma nomeação de Galuppo após renúncia de conselheiro

Petrobras (PETR4) oficializou a nomeação de Renato Campos Galuppo como conselheiro de administração.

Segundo a estatal, a decisão, que dá continuidade ao comunicado divulgado na segunda-feira (22), quando Efrain Pereira da Cruz renunciou ao cargo e Renato Galuppo foi chamado para ser o seu substituto, foi tomada após um processo de análise e eleição que seguiu todos os procedimentos de governança aplicáveis.

Galuppo é advogado desde fevereiro de 2003, com vasta experiência em contencioso e consultivo em matéria eleitoral, criminal, constitucional e cível. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto (2002), especialista em Direito Penal e Processo Penal Aplicados pelo Centro Universitário UNA (2020) e pós-graduado em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal e Econômico Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/IBCCRIM (2021).

O novo membro do conselho da Petrobras serviu como assessor jurídico na Câmara dos Deputados de março de 2007 a junho de 2014 e de outubro de 2014 a dezembro de 2021. Ele é membro da ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político), do PLURIS (Instituto de Direito Partidário e Político), do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) e do ICP (Instituto de Ciências Penais). Atualmente, também é membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras.

Antes de sua nomeação na Petrobras, Galuppo foi Conselheiro de Administração da Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) de julho de 2023 a janeiro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *