Investir no exterior: conheça o caminho mais rápido e seguro para você construir patrimônio em dólar
Em um mundo cada vez mais conectado, globalizado e automatizado, é essencial que você amplie seus horizontes e busque oportunidades além das fronteiras brasileiras.
Diante disso, investir no exterior e construir um patrimônio com ativos dolarizados é — mais do que nunca — uma estratégia absolutamente necessária para que você possa diversificar sua carteira e, consequentemente, proteger seu dinheiro.
Um dos principais benefícios que você tem ao investir no exterior é a diversificação do seu risco.
Ao expandir sua carteira de investimentos para além do Brasil, você reduz sua exposição a eventos e flutuações econômicas locais.
A bolsa americana, aliás, está entre os mercados mais líquidos e eficientes do planeta, oferecendo uma infinidade de oportunidades para investidores de todos os tamanhos e nacionalidades.
Empresas como Apple, Amazon, Google, Microsoft e Facebook, que compõem o famoso grupo das “Big Five”, têm crescido de forma exponencial e apresentado retornos consistentes ao longo dos últimos anos para seus investidores.
Por essa razão, investir em Ações dessas empresas icônicas pode trazer grandes benefícios para a sua carteira de investimentos no longo prazo — desde que, é claro, isso faça sentido dentro da sua estratégia.
Além das gigantes da tecnologia, existe uma série de outras empresas de renome compondo o mercado acionário americano…
Citigroup, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Visa, Procter & Gamble e muitas outras são exemplos de empresas sólidas e confiáveis que podem oferecer oportunidades de crescimento e rendimentos consistentes para o seu portfólio.
Ao adquirir ações de boas empresas — que crescem e geram lucro — você se torna acionista e, portanto, elegível a receber parte desse lucro!
Como?
De duas maneiras:
1) Ganhando com a valorização da ação..
2) … e recebendo dividendos!
Por todos esses motivos, investir no exterior da forma correta é uma estratégia que oferece segurança, diversificação e, acima de tudo, potencial de crescimento.
Ao ampliar sua carteira além das fronteiras do Brasil, você:
- Se beneficia da estabilidade econômica de outros países…
- Aproveita as oportunidades de investimento em diferentes setores e moedas…
- E protege seu capital da volatilidade do mercado local!