Suas Finanças

6 aplicativos grátis para controlar gastos

Em tempos de crise, todo cuidado é pouco! Os produtos ficam cada vez mais caros e o salário parece cada dia menor, não é mesmo? Isso faz com que você pense que não existe uma saída, mas pode ficar tranquilo, porque existe! Com atitudes simples você consegue organizar melhor o seu orçamento e aprende a economizar para conquistar sonhos maiores.

No cenário atual, é cada vez mais comum encontrar pessoas endividadas e, na maioria dos casos, essa situação acontece porque elas não têm acesso a nenhum tipo de educação financeira. Além disso, o mercado oferece diversas linhas de crédito facilitado, o que aumenta os riscos das pessoas se perderem no controle de gastos.. Para se ter uma ideia, no Brasil, o maior causador de endividamento pessoal tem sido o cartão de crédito, que oferece muitas facilidades ao consumidor, mas conta com uma das mais altas taxas de juros do mundo!

Aplicativos grátis para controlar gastos

Você sabia que entre os mais endividados no Brasil estão as pessoas com idade entre 26 e 35 anos? Pois é! E na maioria dos casos isso acontece por pura falta de planejamento. Saiba que planejar é a principal forma de controlar as finanças pessoais. Através disso, você descobre exatamente quanto ganha e quanto sobra depois de pagar todas as contas.

Sabe aquele doce que você compra todos os dias no caminho do trabalho? Ou a revista que colocou no carrinho do mercado, mas se esqueceu de ler? Estes pequenos gastos que passam despercebidos podem apertar o bolso no fim do mês. Para se organizar e saber como gastar menos, conheça 6 aplicativos de controle de gastos para administrar suas finanças.

1. Finance

O Finance conta com as seções de Receitas e Despesas. Para anotar uma despesa, escolha uma das opções (restaurantes, supermercado, combustível etc) e insira as informações pedidas: data, valor, descrição e os dados da conta. Se você inserir algum produto, o app ainda tem a opção do leitor de código de barras. Já nas receitas, você inclui tudo o que você recebe. A cada dado novo, o aplicativo faz automaticamente as contas do seu saldo. Ele também cria gráficos e planos de contas. Disponível para Android e iOS.

2. GuiaBolso

O aplicativo GuiaBolso pode ser usado pelo computador ou por aparelhos iOS e Android. É um dos melhores aplicativos para controle de gastos. Quem optar pelo aplicativo precisa inserir os dados da conta do banco porque ele extrai as informações para fazer o gerenciamento das suas finanças. O programa conta com módulos de proteção instalados que reforçam a segurança e não permite que sejam feitas movimentações na sua conta. O GuiaBolso ainda permite criar planejamentos e descobrir em quais categorias você extrapolou no orçamento.

3. Jimbo Mobile

Nada melhor do que ver as despesas de perto para saber onde dá para economizar, não é mesmo? No Jimbo Mobile, você anota todos os gastos nomeando cada um e inserindo a data, a forma de pagamento e o valor. Você também pode transferir as despesas inseridas no aplicativo para o seu computador por e-mail ou cabo USB. Desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o aplicativo está disponível exclusivamente para celulares Android.

4. Finanças pessoais

Pelo aplicativo, você faz várias contas e as gerencia. É fácil de usar e deixa você incluir gastos parcelados e investimentos. As despesas podem ser divididas em categorias como transporte, alimentação, estudos e diversão. Nos pagamentos parcelados, dá para especificar quanto é a entrada e o valor de cada parcela. O aplicativo está presente nos aparelhos com tecnologia Android.

5. Minhas Economias

Este aplicativo pode ser usado no smartphone e tem uma versão completa no computador. Pelo celular, é possível gerenciar a conta, incluindo despesas e ganhos. No site, o usuário também consegue fazer orçamentos que ajudam a saber para onde o dinheiro vai – o que ajuda a acabar com desperdícios! O aplicativo pode ser baixado em aparelhos iOS e Android.

6. Gestor Financeiro

Este aplicativo também é simples de usar. Ele define metas e detalha a movimentação da conta. O app ainda tem um gráfico que mostra que tipo de gasto consome mais o dinheiro da pessoa. Exclusivo para celulares Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *