Cartões

Cartão de crédito Nubank é confiável?

Você é aquele tipo de pessoa que detesta ter que ir ao banco para pagar alguma conta ou mesmo para desbloquear o cartão de crédito? Então, você certamente vai gostar do cartão Nubank. O cartão NU é sem burocracia e já conquistou o Brasil! Se você ainda não conhece como funciona e quer saber se o cartão de crédito Nubank é confiável, leia esse artigo.

Nós vamos explicar como ele funciona, quanto custa ter um cartão Nubank e se ele é confiável. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas e saber como fazer para pedir o seu cartão online, num passo a passo bem simples e intuitivo.

O cartão de crédito do Nubank ficou famoso por dar bons limites à pessoas, mas o que conquistou mesmo o coração do Brasil foi a sua praticidade e facilidade de usar. Vamos conhecer esse cartão então?

O que o cartão de crédito Nubank tem de diferente dos outros?

Praticidade! Como mencionamos, o cartão de crédito Nubank conta com um aplicativo muito fácil de usar em que você monitora a sua vida financeira sem precisar ir ao banco. Através do aplicativo Nubank você ganha autonomia para bloquear e desbloquear o seu cartão de crédito quando quiser.

Além disso, pode visualizar seu limite, acompanhar seus gastos em tempo real, pagar sua fatura a qualquer momento, inclusive adiantando parcelas futuras e outras atividades.

Você viaja muito? O cartão de crédito Nubank é de bandeira mastercard e é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo. Além do mais, se precisar usar o cartão no exterior, o aplicativo faz a conversão pra você das taxas de câmbio e IOF no estrangeiro, na hora. Assim dá pra saber o valor final de cada compra na sua moeda de origem sem se enrolar nas contas.

O cartão Nubank oferece todos os benefícios do programa  Mastercard Surpreenda. Além disso, também conta com um programa próprio de recompensas, com pontos que nunca expiram.

Cartão de crédito Nubank é confiável?

O Nubank começou suas operações em setembro de 2014, oferecendo um cartão de crédito gratuito gerenciado por um aplicativo de celular. De lá para cá, o banco expandiu as operações e hoje já oferece outros produtos aos seus clientes. Como a conta corrente, seguros, empréstimos e investimentos. Tudo isso através do app, com fácil gestão e muita informação.

O Nubank hoje é considerado um dos maiores bancos do Brasil e já possui operações no México e na Colômbia. Ele já superou a marca de mais de 50 milhões de clientes e continua crescendo sem parar. Mas o cartão de crédito Nubank é confiável de fato?

O Nubank é regulamentado pelo Banco Central do Brasil e isso quer dizer que ele precisa seguir todas as regras e exigências do BC para operar no país. Além disso, o banco sempre divulga seu balanço financeiro, o que é muito importante.

Ele também já recebeu aportes financeiros dos maiores fundos de investimentos do mundo, isso dá robustez e estabilidade ao Nubank, tornando-o confiável.

Nubank reclame aqui 

Como nós sempre fazemos aqui no Blog da Compara, gostamos sempre de mostrar as avaliações da empresa no portal de reclamações ReclameAqui. Porque acreditamos que não há forma melhor de saber se uma empresa é confiável do que através da opinião dos seus próprios clientes.

O Nubank está no RA há 7 anos, com mais de 78 mil reclamações, onde quase todas foram respondidas, uma porcentagem de 99.1%, entre 2019 e 2022. O índice de solução de problemas nesse período foi de 77.7% e onde mais de 70% das pessoas que reclamaram voltariam a fazer negócio com o banco. No geral, sua nota é de 7.7, considerada boa. Veja o resumo na foto abaixo:

nubank reclame aqui
Foto: retirada do site ReclameAqui

Cartão Nubank é confiável?

A gente já falou sobre o banco, mas o cartão Nubank é confiável? O cartão de crédito, como mencionamos, é de uso muito fácil. Através do aplicativo você pode conferir todos os seus gastos em tempo real e, deste modo, tem total controle das compras realizadas no cartão.

Por isso, se alguma compra suspeita for feita no seu roxinho, você poderá ficar sabendo na mesma hora, porque será notificado no seu aparelho celular. E isso é muito bom! A gente sabe que existe a possibilidade de um cartão de crédito ser clonado no Brasil, se isso acontecer, acompanhando os gastos em tempo real, você pode reportar ao banco, que imediatamente vai apurar o acontecido.

Outra facilidade do cartão Nubank que ajuda a reforçar muito a segurança é a possibilidade de você gerar um cartão virtual para compras online. No app do NU, você pode criar um cartão de crédito virtual para realizar suas compras e depois você pode apagar o cartão.

O cartão de crédito virtual funciona como se fosse uma versão temporária do seu cartão de crédito. Ele tem o mesmo limite e os mesmo benefícios, porém ele é gerado com outra numeração, outro código de segurança e outro prazo de validade e serve apenas para compras na internet.

Outra função de segurança oferecida pelo Nubank que também é muito útil é a possibilidade de bloquear o seu cartão de crédito a qualquer momento. Então, se você não pretende utilizar o cartão, é só deixar ele  bloqueado e quando precisar usar, você desbloqueia na hora, pelo app. Todos esses recursos ajudam a fazer com o cartão do Nubank seja muito confiável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *