Noticías

EQI Research analisa Arezzo (ARZZ3), Renner (LREN3) e Soma (SOMA3)

EQI Research divulgou seu relatório sobre as empresas varejistas que devem, inclusive, divulgar os balanços financeiros a partir da primeira semana de maio.

O documento trata de Arezzo (ARZZ3), Lojas Renner (LREN3) e Grupo Soma (SOMA3). A primeira é uma empresa calçadista e as demais são redes de lojas de moda e vestuário.

Para a Arezzo, a EQI Research tem recomendação de compra, com preço-alvo em R$ 100. A companhia deve divulgar seu balanço no dia 2 de maio de 2023, conforme previsto na agenda da B3 (B3SA3).

No relatório, a Research destaca que as vendas-mesmas-lojas dos dois primeiros meses do ano já foram antecipadas. “A varejista reportou crescimento de 22,7% nos dois primeiros meses do ano na modalidade de venda direta ao consumidor (sell-out). Apesar disso, gastos de marketing devem impedir avanços de margem”, destacou.

O relatório é assinado pelos analistas analistas Lucas Daniel e Luiz Cesta.

EQI Research: empresas varejistas

Em relação à Lojas Renner, a Research diz estimar que os resultados deste 1TRI23 sejam modestos por eventos climáticos, inadimplência em alta e despesas pré-operacionais de seu CD de Cabreúva.

Também lembra que os resultados do 4TRI22 já demonstraram fraqueza do ritmo de crescimento de receita líquida que pode continuar perdurando neste 1TRI23.  “Os serviços financeiros devem continuar a contribuir negativamente para o resultado e esperamos que isso se reverta somente no 2S23. Esses resultados, se confirmados, devem continuar pressionando as ações no curto prazo”, ressaltou.

Grupo Soma

Em se tratando do Grupo  Soma, a Research disse que o resultado deverá vir saudável, com evolução da margem  EBITDA  com  a  sequência  de  melhorias  apresentadas  na  operação  da Hering   em   bases   anuais.

“Também   estimamos   crescimento   das   operações internacionais que demonstraram forte desempenho em bases anuais nos últimos trimestres”, disse, elencando que o Grupo divulga resultados em 04 de maio de 2023.

“Apesar dos resultados serem importantes para o desempenho das ações, o investidor deve continuar a prestar atenção nos desdobramentos referentes aos julgamentos sobre a base de cobrança de imposto de renda e sua atual dedução dos benefícios fiscais estaduais. “Mantemos nossa preferência para Arezzo sobre Renner e Soma”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *