Suas Finanças

Como planejar as finanças a curto, médio e longo prazo

Adquirir um imóvel, ter uma reserva financeira em caso de urgência ou garantir uma aposentadoria tranquila?

A verdade é que todos os nossos objetivos de vida precisam ser traçados e organizados com alguma orientação. E nada melhor do que uma ferramenta inteligente e eficaz para alcançá-los!

Aí é que entra o planejamento financeiro! Saber como planejar as finanças a curto, médio e longo prazo irá auxiliar diretamente na reserva de capital mediante as metas estabelecidas, e mais do que isso, ajudando a proteger e conservar o patrimônio.

Não consigo reservar dinheiro

Muitas pessoas queixam-se da dificuldade de reservar uma parte do seu salário e acabam não concretizando objetivos tão sonhados ao longo da vida por falta de planejamento.

A boa notícia é que com o apoio de uma assessoria correta e personalizada, é possível dar o primeiro passo para sair deste ciclo vicioso de ganhar e gastar, sem reservar. E isto pode ser feito de diferentes maneiras.

O planejamento financeiro é executado com o apoio de mecanismos que irão variar conforme a necessidade de cada cliente e também com o prazo determinado para a realização destes objetivos.

Planejamento a curto, médio e longo prazo

O Seguro de Vida é uma ferramenta de proteção e planejamento financeiro que pode ser utilizada a curto prazo, pois serve como uma alavancagem financeira quando há uma falta, bem como em uma situação de incapacidade temporária, em casos de diárias de internação hospitalar, de doença grave ou invalidez, sem depreciar o patrimônio adquirido.

Já médio prazo temos o Consórcio, um mecanismo para auxiliar na redução de custos ao adquirir um imóvel sem pagar juros de um financiamento imobiliário.

E a longo prazo temos a Previdência Privada, uma excelente forma de reservar capital que servirá como complemento para uma aposentadoria mais segura e tranquila, garantindo o padrão e a qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *