Suas Finanças

9 planos de saúde que dão desconto em remédios

Comprar remédios com frequência pesa muito no orçamento e, dependendo do tratamento, nem sempre os genéricos resolvem. Uma alternativa está na busca dos medicamentos nos postos de saúde, mas nem sempre é possível encontrar os medicamentos na rede pública de atendimento ou nos postos de distribuição.

Além dos descontos dos cartões de laboratórios, alguns planos de saúde têm convênios com farmácias para baixar o preço dos remédios – e isso nem todo mundo te conta. Confira a seguir nove planos de saúde que oferecem esse benefício e saiba como gastar menos na próxima compra na farmácia!

Simule online o seguro saúde

Compare e encontre o melhor seguro saúde! Clique aqui e faça a sua simulação online com a Qualicorp.

1. Amil

De quanto é o desconto: pode chegar a 80%, mas é válido para remédios comprados à vista. Para a Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco, não são especificados os descontos, mas o cliente consegue parcelar as compras acima de R$ 90 em até 3x no cartão de crédito e pagar a compra por meio do boleto bancário.

Para quais medicamentos: são mais de 200. O site da Amil não informa a lista completa, então, ligue no Serviço de Atendimento ao Consumidor, o 0800-021-2583, ou informe-se na farmácia.

Em quais farmácias: se antes os descontos em medicamentos da Amil eram válidos apenas para a rede FarmaLife no estado do Rio de Janeiro, São Paulo e no Paraná, agora os clientes que utilizam este plano de saúde podem, desde de março de 2016, comprar com descontos também na Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco de qualquer lugar do Brasil, desde que sejam remédios que estejam na listagem Amil de medicamentos.

Como usar: basta apresentar o cartão Amil e a receita médica em qualquer loja da rede.

2. Bradesco

De quanto é o desconto: de até 60% em genéricos e remédios de marca.

Para quais medicamentos: todos os cadastrados neste programa nas redes conveniadas ao Bradesco:

Em quais farmácias: válido para as farmácias da rede Orizon, presentes em mais de 1.000 municípios brasileiros, desde que o medicamento esteja na lista.

A lista de medicamentos está disponível no aplicativo Orizon e o download dele pode ser feito em sistemas Android e iOS.

Como usar: apresentar o cartão Bradesco Saúde e a receita médica na hora da compra.

3. Golden Cross

De quanto é o desconto: Drogaria Raia e Drogasil – a partir de 25% nos remédios de marca e 50% nos genéricos. Itens de perfumaria, beleza e higiene pessoal possuem desconto de 5%;

Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco – a partir de 20% nos remédios de marca e 30% nos genéricos. Itens de perfumaria, beleza e higiene pessoal possuem desconto de 5%;

Drogaria Venâncio – a partir de 15% nos remédios de marca e 30% nos genéricos. Itens de perfumaria, beleza e higiene pessoal possuem desconto de 5%;

Drogaria Drogasmil – até 20% em medicamentos.

Para quais medicamentos: a lista não está acessível no site da Golden Cross, então, você pode ligar no Serviço de Atendimento ao Consumidor nos números 4004-2001 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-729-2001 nas demais localidades.

Em quais farmácias: Droga Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Drogaria Venâncio e Drogaria Drogasmil.

Como usar: apresentar o cartão Golden Cross, o RG e o receituário do médico ou do dentista.

4. Hapvida Assistência Médica

De quanto é o desconto: não informado.

Para quais medicamentos: esta informação não está disponível no site da Hapvida, então, é necessário ligar no Serviço de Atendimento do Consumidor no 0800-280-9130, 4002-3633 ou 4020-3633.

Em quais farmácias: na Rede de farmácias Pague Menos por todo o Brasil.

Como usar: apresentar a carteira do convênio e a prescrição médica na hora da compra.

5. Intermédica

De quanto é o desconto: Drogaria Raia e Drogasil – a partir de 20% nos remédios de marca e 35% nos genéricos. Itens de perfumaria, beleza e higiene pessoal possuem desconto de 5%;

Rede Pague Menos – a partir de 20% nos remédios de marca e 40% nos genéricos. Itens de perfumaria, beleza e higiene pessoal possuem desconto de 5%.

Para quais medicamentos: não informado.

Em quais farmácias: Unidades da Droga Raia, Drogasil e Rede Pague Menos em todo Brasil.

Como usar: apresentar a carteira de identificação do convênio, o RG e a receita médica em uma das farmácias credenciadas.

6. Porto Seguro

De quanto é o desconto: até 60% em medicamentos.

Para quais medicamentos: não informado.

Em quais farmácias: como são muitas opções, você pode procurar por uma unidade perto da sua casa usando a busca da Porto Seguro, em parceria com o ePharma. Acesse a plataforma aqui. Se preferir, faça o download do aplicativo, disponível para smartphones Android e iOS.

Como usar: apresentar o cartão Porto Seguro Saúde ou o Porto Seguro Odontológico e a prescrição médica na hora da compra.

7. São Francisco Clínicas

De quanto é o desconto: pode chegar a mais de 20%.

Para quais medicamentos: como o site não informa os remédios que têm desconto nem em quais farmácias, é necessário ligar no 0800 183-456.

Em quais farmácias: como são várias as farmácias que oferecem descontos para os conveniados, você pode procurar uma unidade perto da sua casa utilizando a busca no site da São Francisco, clicando aqui.

Como usar: apresentar a carteira do convênio e a receita médica na hora da compra.

8. Sulamérica

De quanto é o desconto: de até 55% em medicamentos e dermocosméticos, tanto de marcas quanto genéricos.

Para quais medicamentos: clique aqui para consultar a lista e pesquise pela primeira letra do medicamento.

Em quais farmácias: como a rede é ampla, use o aplicativo da Sulamérica, disponível para Android e iOS, e consulte as drogarias participantes.

Como usar: apresentar o cartão do convênio e a receita médica na hora da compra.

9. Unimed

De quanto é o desconto: varia entre 15% e 60% de desconto nas farmácias participantes.

Para quais medicamentos: você precisa informar o número do cartão na drogaria ou, se preferir, consultar a lista de medicamentos participantes no telefone (11) 3003-4812. 

Em quais farmácias: os descontos são oferecidos para as redes de farmácia Droga Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo e outros estabelecimentos da rede ePharma. Clique aqui e veja a relação completa.

Condição: ter o Cartão Mais Benefícios ou ser cliente da Unimed. Dependendo do contrato feito, o custo de cadastro no cartão pode ser pago ou não. Se você é cliente Unimed, converse com a empresa para saber como ter acesso a ele.

Como usar: apresentar o cartão e a prescrição médica na hora da compra.

Sabia dessa?

Você também consegue desconto em medicamentos sem usar o plano de saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *