Financiamento

Onde contratar financiamento de automóvel?

Na hora de comprar um veículo é essencial analisar todas as possibilidades. Muitas pessoas recorrem ao financiamento por não ter todo o dinheiro para comprar um automóvel à vista.

Mas você sabe quais são as melhores opções de financiamento e qual banco contratar? Nesse post vamos falar sobre esse assunto e explicar mais como essa modalidade funciona.

O que é financiamento de automóvel?

O financiamento é um tipo de empréstimo em que o tomador utiliza o dinheiro para comprar um veículo.

O cliente solicita o dinheiro, que é utilizado para pagar o veículo à vista. Depois disso é preciso devolver esse valor ao banco em parcelas negociadas durante o contrato.

Quais os tipos de financiamento?

Existes três tipos de financiamento de automóvel disponíveis no mercado. Veja cada um deles:

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

O CDC é uma modalidade de crédito onde o banco empresta o dinheiro sob uma taxa de juros fixa em cima do valor total. Nesse caso o veículo fica alienado até que o cliente faça o pagamento total.

Consórcio

Já no consórcio é preciso que o comprador de junte a um grupo de pessoas que tenham o mesmo objetivo: adquirir um automóvel.
Esse grupos são criados e mantidos por administradoras especializadas nessa modalidade.
Os cliente precisam pagar valores das parcelas mês a mês, mas só recebem o veículo de três formas: ao fim das mensalidades, quando for contemplado e receber a carta de crédito ou se vencer o leilão.

Leasing

Já o leasing tem uma fórmula um pouco diferente das demais. Nessa opção o cliente pega o dinheiro com o banco para adquirir o veículo, mas ele fica no nome da instituição até que todas as parcelas estejam pagas.
Caso o tomador não pague as mensalidades, o veículo fica em definitivo com o banco e o dinheiro já investido é perdido.

Quais bancos fazem financiamento de veículo?

Caixa Econômica Federal (CEF)

Na Caixa é possível financiar até 80% do valor total do veículo. Vale ressaltar que nesta instituição é possível conseguir financiamento para motos também.
As taxas de juros são fixadas e estão a partir de 1,49% ao mês.

Itaú

As condições estão disponíveis apenas ao fazer a simulação através do site. Mas não há a necessidade de ser um correntista do banco.
No Itaú, para conseguir o financiamento é preciso que o veículo tenha, no máximo, 8 anos de fabricação.

Santander

No Santander é permitido financiar carro ou moto e o pagamento pode chegar em até 60 meses. A taxa de juros está em torno de 1,92% ao mês.
Todo o processo de solicitação do financiamento de automóvel pode ser feito através da internet.

Banco do Brasil (BB)

O financiamento do BB pode ser contratado diretamente pelo site ou pelo aplicativo. As taxas de juros estão na média de 1,99% ao mês, o que é muito próximo do que é praticado no mercado.
O parcelamento pode ser feito em 60 meses.

Bradesco

O Bradesco possui um financiamento personalizado e por isso as condições são definidas a cada caso. Isso é feito após uma análise de crédito. A média da taxa de juros está em 1,97% ao mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *