Bancos

Caixa cria novas regras para saque-aniversário do FGTS

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, no início da semana, que o saque-aniversário do FGTS possui novas regras. Antes, os trabalhadores tinham o direito de antecipar até três parcelas, agora, esse número muda para cinco.

O saque antecipado do FGTS de aniversário é considerado como um empréstimo. Essa modalidade só pode ser solicitada por quem possui saldo nas contas. Além disso, outras condições são impostas para que os trabalhadores tenham acesso a esse dinheiro.

Quais são as novas regras do saque-aniversário do FGTS?

Confira outros requisitos para solicitar esse empréstimo:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Possuir conta bancária na Caixa, seja corrente ou poupança (conta Poupança Digital não é válida);
  • Ter optado pelo saque-aniversário e permitir que o banco confira o saldo disponível;
  • Estar com o CPF regularizado;
  • Ter saldo suficiente para antecipação das parcelas;
  • Não ter débitos com a Caixa ou utilizar o empréstimo para quitar dívidas com o banco.

De acordo com a instituição financeira, mais de 2 milhões de pessoas já utilizaram a antecipação do FGTS. Após as novas alterações, a ideia é que esse número cresça.

Condições atuais do empréstimo do FGTS

Aqueles que já são optantes do saque-aniversário do FGTS podem solicitar, no mínimo, R$ 500, desde que haja esse valor disponível em conta.

Outros dois fatores importantes são: as parcelas não podem ser superiores à R$ 300 e o último saque não pode ultrapassar os 999 depois da contratação.

As condições de pagamento costumam ser melhores neste caso, pois o cliente oferece seu FGTS como garantia de pagamento. Atualmente a taxa de juros está em 1,49% ao mês.

Para saber mais sobre todas as condições, o ideal é acessar o aplicativo do Caixa Tem. Através dele é possível saber o valor liberado, a quantidade de parcelas e a taxa de juros praticada.

Os saques podem ser feitos dentro do calendário já estipulado pela Caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *