Mulheres MEIs terão descontos e taxas de juros mais baixas com a Caixa

Spread the love

Nesta última terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou uma nova linha de crédito para este público.

De acordo com o banco, a ideia é ofertar um empréstimo especial para Microempreendedoras Individuais (MEIs), empresas de pequeno porte (EPP) e micro-empresas que sejam comandados por mulheres. Vale ressaltar que essa nova modalidade também conta com empresas que tenham mulheres como sócias majoritárias.

A Caixa vai oferecer descontos de até 45% nas taxas de juros para os contratos realizados neste mês de março. O anúncio do crédito para mulheres foi feito nesta mesma data pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em um evento realizado no Palácio do Planalto.

O que a Caixa diz sobre as taxas de juros?

Segundo Pedro Guimarães, o cartão Caixa Mulher terá uma redução de 37% nas taxas de juros. Além disso, no que diz respeito a seguros, a empresa promete diminuição de até 65%.

No programa GiroCAIXA FAMPE, será possível um parcelamento de até 36 meses e a taxa de juros será de 1,63%. Outro ponto positivo é a carência que será de 12 meses. É preciso lembrar que essa modalidade tem o apoio do Sebrae e com isso os empreendedores acabam tendo acompanhamento e assessoria por parte da instituição.

Outra linha de crédito é o Crédito Especial Empresa e as taxas são de 1,44% neste mês especial das Mulheres. O prazo de pagamento poderá ser de até 24 vezes.

Esses descontos serão válidos em todo o contrato, desde que eles sejam efetivados no mês de março.

As empresas de grande porte podem contratar crédito para capital de giro e, nesse caso, o valor mínimo precisa ser de R$ 1 milhão. Nessa situação, as parcelas podem ser pagas em até 48 meses e taxas de CDI + 0,16%.

Crédito para mulheres Pessoa Física

Existe uma novidade para mulheres que querem tomar um empréstimo como pessoa física. Para este público, a Caixa afirma que vai oferecer uma redução de 0,08% na taxa de juros do Crédito Direto Caixa (CDC).

Nessa modalidade, as interessadas podem solicitar até R$ 50 mil e podem pagar em 72 vezes. As taxas de juros são de 2,46%.

O CDC, se estiver pré-aprovado, pode ser solicitado diretamente no internet banking da Caixa. Para ser aprovado é preciso que haja uma análise de crédito por parte da instituição.

Quer saber mais sobre credito para mulheres? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.